Abertura de Procedimento Concursal Extraordinário para Recrutamento de Formadores Externos TAT
A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) abriu, no dia 19 de março, um Procedimento Concursal Extraordinário para o Recrutamento de Formadores Externos na área técnica de Tripulante de Ambulância de Transporte (TAT), conforme o Aviso N.º 3/2026.
As candidaturas devem ser formalizadas através da nova Plataforma de Gestão da Formação da ENB, acompanhadas pela respetiva ficha de candidatura e compromisso de honra em anexo, e pelos restantes documentos exigidos no Regulamento Interno de Recrutamento, Seleção e Afetação de Formadores Externos da ENB em anexo.
Mais se informa que serão apenas consideradas candidaturas registadas na plataforma, pelo que todas e quaisquer candidaturas provenientes via papel ou email são automaticamente recusadas, bem como as que não apresentem à data da candidatura os requisitos exigidos no Aviso Concursal.
Importa esclarecer que o procedimento extraordinário não substitui os procedimentos concursais que são periodicamente lançados pela ENB, nem passa a ser norma nesta matéria, pelo que os requisitos agora exigidos são justificados apenas neste contexto.
Ficha de Candidatura – Tripulante de Ambulância de Transporte – Formadores Externos
Regulamento Interno de Recrutamento, Seleção e Afetação de Formadores Externos da ENB


