Plataforma de e-learning da ENB ultrapassa os 10 mil utilizadores
2016-10-04 12:11:48

A plataforma de e-learning da ENB ultrapassou recentemente os 10 mil utilizadores, um número de referência nesta plataforma de ensino à distância lançada em março de 2015, que congrega acessos para bombeiros, formadores, comandos de Corpos de Bombeiros, entre outros.

Esta ferramenta surgiu na continuidade da antiga ‘ENB Virtual’ que durante 5 anos serviu algumas das necessidades da ENB. Foi lá que se iniciaram os primeiros cursos de Recertificação de Tripulante de Ambulância de Socorro (RTAS) em b-learning (blended learning, ou seja, formação à distância e presencial), bem como os acessos organizados aos materiais pedagógicos e a informações por parte dos formadores.

A atual plataforma, acessível em http://elearning.enb.pt, com uma imagem renovada e adaptada à realidade da ENB, permitiu organizar as áreas formativas com base nos grandes temas para um acesso mais simples e intuitivo. Este processo foi acompanhado de uma reorganização dos materiais disponibilizados aos formadores nas várias áreas, bem como do acesso dos formandos a todos os materiais de apoio à formação presencial.

Além dos módulos de RTAS e de Organização Jurídica, Administrativa e Operacional, mais recentemente também o módulo de Incêndios Urbanos e Industriais – nível 4, passou a realizar-se com recurso ao b-learning. Estão também em curso melhorias ao nível dos materiais e conteúdos a utilizar em b-learning, bem como a adoção do b-learning em outras áreas formativas.

Relembramos que a inscrição está disponível para qualquer bombeiro português que deverá indicar o seu número mecanográfico no campo respetivo.

Plataforma de e-learning da ENB ultrapassa os 10 mil utilizadores
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

ENB atualiza módulo M500 da formação para ingresso na carreira de bombeiro

Nova plataforma de e-learning

partilha-google+ LIGAÇÕES
Plataforma e-learning ENB
partilha-google+ TAGS
#e-learning #formacaoexterna #inovacao
jQuery Cookie Disclaimer Bar