A Escola Nacional de Bombeiros celebrou um protocolo de cooperação com a Falck SCI Portugal – Segurança Contra Incêndios, SA, uma empresa de consultoria e prestação de serviços de socorro e emergência que integra um grupo internacional presente em 44 países.
O documento prevê que as duas instituições colaborem em áreas de interesse mútuo, tanto no domínio das novas tecnologias, como na organização de atividades formativas conjuntas, nomeadamente no domínio da proteção e socorro.
No âmbito deste acordo, será impulsionada a formação na área do salvamento e desencarceramento, através da realização dos cursos de Especialista SAVER – Técnico Multidisciplinar de Salvamento e de Instrução e Criação de Cenários, bem como das respetivas recertificações, a partir do inicio de 2017.
O método SAVER é uma referência mundial na área de salvamento e desencarceramento, tendo sido desenvolvido inicialmente pelo ICET – International Centre for Emergency Techniques. Após a aquisição do ICET por parte da Falck Fire Academy, o método SAVER passou a integrar a oferta formativa da Falck a nível mundial.
Na foto: Paulo Barradas, da Falck SCI Portugal, Juan Carlos Dominguez, administrador da Falck, José Ferreira, presidente da ENB, e Vitor Reis, vogal da direção da ENB.