IV Congresso Internacional de Riscos debate a “Educação para o Risco”
2017-02-09 10:10:36

Estão abertas as inscrições para o IV Congresso Internacional de Riscos, promovido pela Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança, de 23 a 26 de maio, na Universidade de Coimbra. “O objetivo deste Congresso visa ajudar a promover a ‘Educação para o Risco’ como forma de prevenir as consequências e de minimizar os danos produzidos pelas suas manifestações”, explicam os promotores.

A iniciativa irá abordar cinco temas em cinco painéis: Educação para o risco, consciência do risco, perceção do perigo e cultura de segurança; Teoria do risco: metodologia, conceptualização e epistemologia; Análise e gestão de riscos: processos potencialmente perigosos (naturais e antrópicos) e vulnerabilidades; Previsão, prevenção e mitigação das consequências de catástrofes; e Estudos de caso de plenas manifestações (acidentes graves e catástrofes) de riscos naturais, antrópicos (tecnológicos e sociais) e mistos (ambientais).

O Congresso conta com o apoio institucional da Escola Nacional de Bombeiros (ENB) e está acreditado como ação de formação para bombeiros a registar no RNBP. Mais informações aqui.

IV Congresso Internacional de Riscos debate a “Educação para o Risco”
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#parcerias
jQuery Cookie Disclaimer Bar