Câmara de Sintra atribui 50 mil euros ao novo Campo de Treinos da ENB
2017-02-20 10:00:00

A Escola Nacional de Bombeiros celebrou recentemente um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Sintra, no sentido do município contribuir financeiramente para o investimento realizado com a construção do novo Campo de Treinos de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais, inaugurado em Maio de 2016.

No âmbito do acordo, que se segue a um contrato-programa celebrado em 2011 mas entretanto caducado, o município irá atribuir 50 mil euros para o pagamento de equipamentos instalados no novo Campo de Treinos. Esta infraestrutura foi construída na Quinta do Anjinho, em Ranholas, local onde se situa também a sede da ENB e o Centro de Simulação e Realidade Virtual (CSRV), inaugurado em 2015.

O presidente da ENB agradeceu o apoio, que considerou “bem-vindo porque as necessidades são sempre muitas”, e salientou a importância da escola não só na formação de bombeiros, outros agentes de proteção civil e técnicos de empresas, mas também para o concelho. “Os investimentos feitos no CSRV e no novo Campo de Treinos, bem como o envolvimento da Escola em projetos internacionais, fazem de Sintra, cada vez mais, um destino europeu reconhecido de formação de excelência de bombeiros e outros agentes de proteção civil.”

Basílio Horta, por seu lado, afirmou que “é um privilégio ter a ENB no concelho de Sintra, dado o prestígio que tem e os investimentos que tem vindo a fazer, modernizando-se” e manifestou disponibilidade para continuar a apoiar a Escola. “A nossa lei ordinária não é muito amiga deste tipo de apoios, pelo que tivemos de ver bem como podíamos respeitar a lei e, ao mesmo tempo, cumprir este agradável dever que é apoiar a ENB. E assim foi, chegámos a este protocolo e estamos abertos a ajudar no que for possível, porque a Escola é realmente um ex-libris do nosso concelho”, disse o presidente da câmara.

Câmara de Sintra atribui 50 mil euros ao novo Campo de Treinos da ENB
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#Campo de Treinos #CFSintra #IUI #municípios
jQuery Cookie Disclaimer Bar