ENB recebe a visita de três delegações internacionais
2017-05-19 16:40:27

A Escola Nacional de Bombeiros recebeu esta semana a visita de quatro elementos da MSB, a agência sueca de proteção civil (Swedish Civil Contingencies Agency), integrando bombeiros e polícia, que vieram acompanhar o trabalho de formação desenvolvido no Centro de Simulação e Realidade Virtual (CSRV) e a forma como a ENB desenvolve o processo formativo, com recurso a estas tecnologias. Tiveram a oportunidade de observar nomeadamente o curso de Posto de Comando – nível 1, bem como a formação de um grupo de formadores brasileiros no uso destas novas ferramentas.

No início de maio, o Centro de Formação de Sintra recebeu também a visita dos elementos da Comissão de Desencarceramento e Novas Tecnologias, do Comité Técnico Internacional do Fogo (CTIF), que realizou em Portugal a reunião de primavera. Ficaram muito bem impressionados com o CSRV, bem como com a forma como se desenvolve a formação em Salvamento e Desencarceramento.

E no final de abril, a ENB foi visitada por representantes da Escola de Bombeiros de Buenos Aires, na Argentina, e da Direção Nacional de Bombeiros do Uruguai, com a presença do director nacional, comissário Mayor Leandro Palomeque, que quiseram conhecer o novo Campo de Treinos de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais, inaugurado há um ano, e a formação desenvolvida no CSRV, manifestando a vontade de estabelecer laços de cooperação com a ENB. (clicar na foto para aceder às restantes imagens)

ENB recebe a visita de três delegações internacionais
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#CSRV #parcerias #visita
jQuery Cookie Disclaimer Bar