ENB acolhe assembleia geral e conferência anual da Associação Europeia das Escolas de Bombeiros (EFSCA)
2018-05-29 12:15:07

De 29 de maio a 1 de junho, a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) organiza a assembleia geral e a conferência anual da Associação Europeia das Escolas de Bombeiros (European Fire Service Colleges’ Association - EFSCA). O programa terá início hoje, terça-feira, pelas 19h, com a realização de uma reunião da direção da EFSCA, no Hotel Riviera, em Carcavelos.

Nos dois dias seguintes, 30 e 31 de maio, no mesmo local, terá lugar a conferência anual desta associação, cuja sessão de abertura irá contará com representantes do Ministério da Administração Interna, da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e da Liga dos Bombeiros Portugueses.

O programa será dedicado aos diferentes modelos de formação e treino de Bombeiros Voluntários e inclui a apresentação de exemplos de países como a Alemanha, Croácia, Espanha, Grécia, Holanda, Portugal e Ucrânia, contando ainda com a presença de um especialista da Austrália, país convidado nesta edição.

O encontro junta mais de quatro dezenas de representantes de 21 países e conta com o apoio das autarquias de Cascais e Sintra, da União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra e da XVR Simulation. No último dia, sexta-feira, entre as 9h e as 13h, no mesmo local, realiza-se a assembleia geral da EFSCA, seguida de nova reunião de direção.

Na assembleia geral anterior, realizada em 2017, em Berlim, na Alemanha, a ENB foi eleita para o comité de direção da EFSCA, com um mandato de 3 anos. Neste âmbito, a ENB acolheu em outubro uma reunião de dois dias do Grupo de Trabalho sobre Voluntariado nos Bombeiros, que juntou elementos de Portugal, Bélgica, Holanda e Lituânia.

ENB acolhe assembleia geral e conferência anual da Associação Europeia das Escolas de Bombeiros (EFSCA)
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

Associação Europeia das Escolas de Bombeiros reúne em Sintra em 2018

ENB acolhe reunião de Grupo de Trabalho da Associação Europeia das Escolas de Bombeiros

partilha-google+ LIGAÇÕES
European Fire Service Colleges’ Association (EFSCA)
partilha-google+ TAGS
#EFSCA
jQuery Cookie Disclaimer Bar