FORESTGAME desenvolve programa de formação
2018-11-22 10:43:37

Já está definido o programa de formação desenvolvido no âmbito do projeto europeu FORESTGAME, destinado a trabalhadores florestais e bombeiros, para melhorar as exigências físicas e mentais inerentes à sua atividade. Esta é uma das novidades que consta da segunda edição da newsletter FORESTGAME, publicada em novembro de 2018. 

O programa de formação para o pessoal responsável pela prevenção e extinção de incêndios contempla nove módulos e foi elaborado após vários meses de trabalho. O primeiro bloco intitula-se “Riscos comuns” sendo composto pelos módulos de “Nutrição”, “Aptidão física”, “Fumo” e “Ergonomia, lesões músculo-esqueléticas e esforços”.

O segundo bloco é dedicado à “Prevenção” e inclui os módulos de “Ferramentas mecânicas” e “Condução de máquinas”. Do terceiro bloco, dedicado ao “Combate contra incêndios”, fazem parte os módulos “Equipamentos de protecção”, “Comportamento humano” e “Stress térmico”.

O FORESTGAME integra quatro entidades europeias: a multinacional espanhola SGS especializada em formação profissional e segurança no trabalho, o GWU-Sindicato Geral dos Trabalhadores, de Malta, o BETI-Instituto de Tecnologia da Educação do Báltico, da Lituânia, e a Escola Nacional de Bombeiros (ENB), de Portugal.

 

Consulte aqui as newsletter´s FORESTGAME:
Newsletter Nº1Newsletter Nº2

 

Página do FORESTGAME: 
http://forestgame.eu  

FORESTGAME desenvolve programa de formação
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ DOWNLOADS
Newsletter Nº1
Newsletter Nº2
partilha-google+ TAGS
#FORESTGAME #newsletter
jQuery Cookie Disclaimer Bar