ENB participa no SEGUREX 2019 com sessões de realidade virtual
2019-04-11 17:39:10

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) vai marcar presença no SEGUREX 2019 - Salão Internacional de Proteção, Segurança e Defesa que se realiza de 8 a 11 de maio no recinto da FIL, em Lisboa. Durante aquele que é considerado o maior evento do setor no país, a ENB irá organizar sessões de demonstração de realidade virtual e duas ações de formação gratuitas para o público em geral.  

Uma das novidades que a ENB leva à feira é o kit de realidade virtual que permitirá aos visitantes ter uma experiência imersiva em cenários de emergência, no stand onde a escola estará representada (Pavilhão 3, nº 3F 18). Esta é uma tecnologia que passou recentemente a ser utilizada na formação ministrada no Centro de Simulação e Realidade Virtual da ENB, em Sintra. 

Em paralelo, serão promovidas duas ações de formação gratuitas, para o público em geral, com inscrições prévias e limitadas. No dia 9 de maio, das 10h às 18h30, realiza-se o Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (7 horas). Já no dia 10 de maio decorre a Sensibilização em Combate a Incêndios e Evacuação de Edifícios (7 horas), das 10h00 às 18h00. 

O SEGUREX 2019 aposta na valorização e incremento de diferentes áreas temáticas: higiene e segurança no trabalho, segurança de pessoas e bens, proteção e combate a incêndios, emergência, socorro e salvamento, segurança na circulação e transportes, segurança eletrónica, cibersegurança, informática e comunicações, defesa, entidades públicas e organismos do sector. 

O evento ocupará os pavilhões 3 e 4 da FIL, com o Salão TEKTÓNICA a decorrer em simultâneo nos pavilhões 1 e 2. O certame está aberto ao público das 10h00 às 19h00. 

 

Página oficial do evento: https://segurex.fil.pt/

ENB participa no SEGUREX 2019 com sessões de realidade virtual
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ LIGAÇÕES
SEGUREX 2019
partilha-google+ TAGS
#CSIE #SEGUREX
jQuery Cookie Disclaimer Bar