Autarquia da Lousã distingue ENB nos Prémios Lausus 2019
2019-06-26 09:39:36

A Câmara Municipal da Lousã atribuiu à Escola Nacional de Bombeiros (ENB) o Prémio Educação e Ciência – Álvaro Viana de Lemos, no âmbito dos Prémios Lausus 2019, durante a Gala do Feriado Municipal realizada no dia 24 de junho, no Hotel Palácio da Lousã. 

O presidente da Direção da ENB, Dr. José Ferreira, acompanhado da coordenadora do Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais (CFEIF) da ENB, instalado na Lousã, Verónica Catarino, recebeu o prémio entregue pelos vereadores Ricardo Fernandes, com o Pelouro Bombeiros, Proteção Civil e Segurança, e Victor Carvalho, ambos da Câmara Municipal da Lousã.

Estes prémios atribuídos pelo executivo municipal visam reconhecer publicamente o mérito de entidades públicas e privadas, pessoas e projetos, que contribuem para o reforço da identidade concelhia da Lousã e também evidenciar a capacidade e a qualidade existentes no concelho da Lousã, nos mais diversos domínios. 

Recorde-se que o CFEIF foi criado a 1 de março de 2004, está localizado no aeródromo da Lousã, em instalações e terrenos cedidos pela Câmara Municipal da Lousã, onde já funcionava, desde 15 de fevereiro de 1999 o Centro de Formação da ENB com formação diversa para bombeiros.

Com a conversão deste Centro, a ENB pretendeu responder à necessidade de uma formação especializada na área do combate aos incêndios florestais, tirando partido da sua localização privilegiada, em plena serra da Lousã.

Autarquia da Lousã distingue ENB nos Prémios Lausus 2019
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#CFEIF #Lousã #Prémio #PrémiosLausus
jQuery Cookie Disclaimer Bar