Cartaz informativo para promover a reabilitação operacional das equipas
2019-11-12 11:35:17

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) criou em conjunto com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) um cartaz informativo sobre a promoção da reabilitação operacional das equipas. O objetivo é sensibilizar todos os Bombeiros para esta temática tão pertinente e atual que deverá fazer parte das rotinas operacionais, durante e após os períodos de maior atividade.

A atividade praticada pelos Bombeiros por vezes apresenta níveis muito elevados de exigência física e emocional, o que pode prejudicar as suas capacidades de resposta operacional e aumentar os riscos para a saúde. No final das operações a reabilitação é fundamental para a promoção da saúde e para assegurar a prontidão para a nova missão dos Bombeiros, e deve ter em conta as recomendações para os quatro eixos desenvolvidos neste cartaz: alimentação, hidratação, descanso e gestão de stresse.

Dada a relevância desta informação pretende-se agora proceder à sua divulgação para que os conteúdos do cartaz fiquem ao alcance de todos os Bombeiros. O cartaz está disponível para download no sítio da internet da ENB.  

O mesmo também foi já divulgado na edição de setembro/outubro do Jornal Bombeiros de Portugal, disponível online na seguinte ligação: https://bit.ly/36Tz8cy


Faça aqui o download do cartaz: http://bit.ly/32KMZPq

 

Cartaz informativo para promover a reabilitação operacional das equipas
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ DOWNLOADS
Cartaz em formato PDF
partilha-google+ TAGS
#cartaz #equipas #reabilitação
jQuery Cookie Disclaimer Bar