Perito europeu visita CSRV de Sintra para conhecer o seu potencial
2019-12-10 15:39:14

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) recebeu no dia 10 de dezembro um perito da DG ECHO – Direção-Geral da Proteção Civil e das Operações de Ajuda Humanitária Europeias que se deslocou a Sintra para conhecer as potencialidades do Centro de Simulação e Realidade Virtual (CSRV).  

O Presidente da Direção da ENB, Dr. José Ferreira, deu as boas-vindas a Gerard Guerin que procurou conhecer as potencialidades do uso da simulação em realidade virtual, com o objetivo de desenvolver exercícios ao nível europeu, permitindo aos participantes melhorar as competências nas áreas da coordenação, comando e controle de operações.  

O CSRV, inaugurado em 2015 é capaz de realizar exercícios com recurso ao software XVR, foi considerado pela empresa XVR um "centro de excelência XVR Simulation Software" e dos melhores a nível mundial, estando a tecnologia presente em cerca de 30 países.

A realidade virtual é uma ferramenta formativa utilizada no CSRV para melhorar as competências de gestão operacional dos bombeiros portugueses, contribuindo de igual modo para o reforço da segurança dos bombeiros e demais agentes de Proteção Civil em operação.

Perito europeu visita CSRV de Sintra para conhecer o seu potencial
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#CSRV #visita
jQuery Cookie Disclaimer Bar