Bombeiros e forças de segurança com prioridade nos testes à COVID-19
2020-04-02 17:19:11

Os Bombeiros, as forças e serviços de segurança são grupos profissionais prioritários nos testes à COVID-19, anunciou no dia 2 de abril a Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, citada pela agência Lusa. 

“A partir de hoje vamos ter uma linha prioritária para as forças e serviços de segurança e também para bombeiros e aos poucos estamos a consolidar e estruturar este sistema porque têm de ter um trabalho diferenciado nesta questão dos testes e por cada elemento suspeito há uma série de elementos que acabam por ficar também em isolamento e impossibilitados de cumprir a sua ação”, afirmou a responsável governamental, em declarações à Lusa.

Patrícia Gaspar considerou que é necessário “despistar o mais depressa possível” os elementos das forças e serviços de segurança e os bombeiros, uma vez que têm “um papel fundamental na manutenção da ordem e na garantia de que tudo corra da melhor forma possível”.

“Temos de garantir que estes testes são feitos com a máxima rapidez”, vincou, frisando que foi operacionalizada na quarta-feira uma colaboração com a área da saúde e a Cruz Vermelha, além da articulação com as Forças Armadas.

A governante adiantou que estão a ser operacionalizadas outras linhas prioritárias em diferentes pontos do país, uma vez que se trata de “uma ocorrência” com dimensão nacional.

Bombeiros e forças de segurança com prioridade nos testes à COVID-19
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#bombeiros #COVID-19
jQuery Cookie Disclaimer Bar