ENB participou em ação de formação com maquinaria pesada
2020-07-09 09:37:05

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) participou no curso de Operação com Maquinaria Pesada em Prevenção e Combate a Incêndios Rurais promovido pela Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF), de 22 a 26 de junho, no COTF - Centro de Operações e Técnicas Florestais do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., situado na Lousã.

Esta ação visou formar instrutores das entidades que integram o Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR), contribuindo assim para criar uma bolsa de formadores qualificados a replicar este conhecimento técnico.  

Na formação, com a duração de 35 horas, participaram 25 formandos de várias entidades do setor da Proteção Civil. A ENB fez-se representar através do formador Horácio Ferreira. A formação foi lecionada pelo técnico Juan Bautista García Egido, Chefe do Departamento de Extinção de Incêndio Florestais de Castilla-La Mancha, com vasta experiência nesta matéria.

A AGIF, I.P. é responsável pelo planeamento, agendamento, gestão e execução do programa de qualificação do SGIFR que integra o programa de intercâmbio de peritos internacionais. 

ENB participou em ação de formação com maquinaria pesada
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#AGIF #formação
jQuery Cookie Disclaimer Bar