Bombeiros dispõem de texto de apoio sobre Preservação de Vestígios em incêndios
2021-03-31 09:34:22

O Centro de Formação em Incêndios Urbanos e Industriais, da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), produziu um documento de apoio, dirigido aos bombeiros portugueses, sobre “Preservação de Vestígios” em contexto de incêndios urbanos, industriais e veículos. 

Apesar de não competir aos bombeiros investigar as causas dos incêndios, no entanto, é da sua responsabilidade desenvolver todos os esforços para apoiar a investigação, nomeadamente, preservando os vestígios e prestando as informações solicitadas pelas autoridades. O texto procura contribuir para apoiar os bombeiros no desempenho dessa tarefa.

De acordo com o documento, “é fundamental que os bombeiros estejam cada vez mais consciencializados para a importância de colaborar com os órgãos policiais e criminais, sendo ainda importante dotar os bombeiros de conhecimentos e procedimentos com vista ao tratamento de todos os vestígios essenciais e pertinentes existentes no local do sinistro, que contribuam para a determinação das respetivas causas.”

 

Consulte aqui o texto de apoio: Preservação de Vestígios

Bombeiros dispõem de texto de apoio sobre Preservação de Vestígios em incêndios
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ DOWNLOADS
Preservação de Vestígios
partilha-google+ TAGS
#incêndios #incêndiosurbanos
jQuery Cookie Disclaimer Bar