Provas de ingresso na carreira de Bombeiro mobilizam 470 estagiários
2021-05-07 09:33:56

Durante os meses de março e abril, a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) realizou, em 84 Corpos de Bombeiros de norte a sul do país, provas para ingresso na carreira de bombeiro voluntário, em articulação com os comandos distritais de operações de socorro da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). No total, compareceram 470 estagiários a prestar provas. 

Vila Real, Braga, Bragança, Porto, Aveiro, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal e Beja, foram os distritos onde se realizaram as provas de avaliação teórico-práticas para todos os estagiários que concluíram com aproveitamento a formação obrigatória exigida para efeitos de concurso. 

Nos últimos cinco anos, 8893 estagiários prestaram provas de ingresso, o que representou, em média, cerca de 1500 estagiários por ano. As provas são avaliadas por um júri, constituído por um representante da Direção Nacional de Bombeiros (DNB), por um representante da ENB, pelo comandante do Corpo Bombeiros e respetivos avaliadores técnicos que são formadores externos da ENB e simultaneamente elementos de comando.

Provas de ingresso na carreira de Bombeiro mobilizam 470 estagiários
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#bombeiros #formação #ingresso #provas
jQuery Cookie Disclaimer Bar