Webinar: "Segurança e Resiliência ao Fogo das Zonas de Interface Urbana-Florestal"
2021-07-21 09:26:04

O Institute for Sustainability and Innovation in Structural Engineering (ISISE), da Universidade de Coimbra, promove o Webinar "Segurança e Resiliência ao Fogo das Zonas de Interface Urbana-Florestal", no próximo dia 26 de julho, das 9h30 às 12h35. O evento conta com a participação da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), no qual o Presidente da Direção, Dr. Vitor Reis, apresentará o tema "Formação de Bombeiros e importância de R&D para a preparação da resposta a ocorrências de incêndios". 

O evento online realiza-se no âmbito dos projetos de investigação INTERFACESEGURA - "Segurança e resiliência ao fogo das zonas de interface urbana-florestal" e do EVACUARFLORESTA - "Decisões e Planos de Evacuação em Cenários de Incêndio Florestal", do qual a ENB faz parte. 

A iniciativa visa discutir a problemática dos incêndios na Interface Urbana-Florestal e as suas consequências diretas e indiretas no ambiente construído, e também as decisões e planos de evacuação de pessoas em zonas suscetíveis de ser atingidas por incêndios, promovendo a resiliência do ambiente construído e das comunidades. 

Recorde-se que através da Resolução de Conselho de Ministros n.º 159/2017, de 21 de outubro, foi criado um Programa de I&D para a prevenção e combate de incêndios florestais, com o objetivo de reforçar o desenvolvimento das atividades de I&D destinadas a incentivar e fortalecer competências e capacidades científicas e tecnológicas, assim como garantir a apropriação e incorporação de conhecimento científico no apoio à decisão em sistemas operacionais e facilitar a produção de novos conhecimentos orientados para a solução de problemas concretos e reais.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, através do email heldercraveiro.eng@uc.pt ou aldina@dec.uc.pt. Os inscritos receberão toda a informação para aceder à sessão e no final serão emitidos certificados de participação.

Webinar:
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ DOWNLOADS
Cartaz
partilha-google+ TAGS
#segurança #webinar
jQuery Cookie Disclaimer Bar