Nova Força de Sapadores Bombeiros Florestais do ICNF inicia formação na Lousã
2021-09-01 09:41:21

A nova Força de Sapadores Bombeiros Florestais do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, (ICNF), I.P. iniciou no dia 23 de agosto a sua formação técnica na Lousã. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Escola Nacional de Bombeiros (ENB).

O objetivo desta ação é formar os elementos que irão constituir a Força de Sapadores Bombeiros Florestais do ICNF, criada em 2019, para prevenção e defesa dos espaços florestais. 

A formação é composta por várias Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), como por exemplo, Segurança e Saúde no Trabalho do Sapador Florestal, Equipamentos e Veículos de Sapadores Florestais, Extinção de Incêndios Rurais, Vigilância e Primeira Intervenção em Incêndios Rurais, Medições florestais, Podas, Desbastes, Proteção contra Agentes bióticos Nocivos, Recuperação de Áreas Ardidas e Reabilitação de Povoamentos e Habitats Naturais, entre outras, num total de 975 horas.

A receção aos formandos contou com a presença do vogal da ENB, Dr. António Simões, do 2º Comandante da Força de Sapadores Bombeiros Florestais, Eng.º José Motaco, e do Diretor Regional Adjunto para a Gestão de Fogos Rurais do Centro, Dr. Elmano Silva.

Nova Força de Sapadores Bombeiros Florestais do ICNF inicia formação na Lousã
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#florestais #formação #ICNF #sapadores
jQuery Cookie Disclaimer Bar