ENB certificada pela norma internacional de qualidade ISO 9001
2022-02-17 11:05:23

A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade da Escola Nacional de Bombeiros (ENB) foi recentemente renovada, de acordo com a norma internacional de qualidade NP EN ISO 9001:2015. A renovação aconteceu na sequência da auditoria externa realizada pela Empresa Internacional de Certificação, S.A. (EIC), nos dias 17 e 18 de janeiro, às instalações da ENB em Sintra e na Lousã. 

Os auditores concluíram que os serviços prestados pela ENB, tanto ao nível dos procedimentos de gestão como nas mais diversas áreas formativas, estão conformes às normas de qualidade previstas pela ISO 9001:2015, garantindo assim o seu reconhecimento a nível internacional. 

A certificação estende-se ao Campo de Treinos de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais (IUI), instalado no Centro de Formação de Sintra, bem como à prestação de serviços formativos nas áreas dos incêndios urbanos e industriais.

A certificação de qualidade inclui também o Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais (CFEIF), localizado na Lousã, comprovando assim a qualidade da formação que ali é ministrada bem como as suas valências formativas. 

Desde 2016 que a ENB tem implementado um sistema de certificação de qualidade, no sentido de se afirmar como uma instituição de excelência para a formação profissional dos bombeiros e demais agentes da Proteção Civil. 

Segundo a entidade certificadora, num mercado cada vez mais competitivo, exigente e global, a certificação é um mecanismo fundamental para evidenciar perante terceiros, o cumprimento de requisitos definidos em normas internacionalmente reconhecidas, aplicáveis a sistemas de gestão, produtos e serviços. 

 

ENB certificada pela norma internacional de qualidade ISO 9001
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#certificação #qualidade
jQuery Cookie Disclaimer Bar