Angola e Portugal querem estreitar colaboração na formação de bombeiros
2022-04-22 10:22:25

Uma delegação do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Angola deslocou-se no dia 14 de abril à Escola Nacional de Bombeiros (ENB) para uma reunião de trabalho dedicada à colaboração entre Portugal e Angola no âmbito da formação profissional de bombeiros. 

A visita a Portugal da delegação angolana teve como objetivo relançar a cooperação entre os dois países, no âmbito da União de Bombeiros dos Países de Língua Portuguesa (UBPLP), estabelecida em 2007. A colaboração ao nível da formação profissional de bombeiros constituiu o tema principal do encontro, que levou também a comitiva a reunir com a Liga dos Bombeiros Portugueses. 

A delegação chefiada pelo Comandante do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros do Ministério do Interior de Angola, Bensau Mateus, foi recebida no Centro de Formação de Sintra pelo Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, e pelo Vogal Dr. António Simões. Após a reunião de trabalho, seguiu-se uma visita ao Campo de Treinos de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais, ao Centro de Simulação e Realidade Virtual e aos pavilhões de aulas práticas e teóricas.

Angola e Portugal querem estreitar colaboração na formação de bombeiros
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#cooperação #visita
jQuery Cookie Disclaimer Bar