2ª edição: Formação a distância em Segurança na Supressão de Incêndios Rurais
2022-05-19 09:21:58

Após a primeira edição realizada em 2021, a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) promove uma segunda edição do Curso de Segurança na Supressão de Incêndios Rurais (CSSIR), entre os dias 15 de maio a 15 de outubro de 2022, dirigida sobretudo a bombeiros, mas também a todos os outros operacionais que integram o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR). O curso tem a duração máxima de sete horas e decorre na modalidade de formação a distância.

Esta ação de formação – igual à primeira edição em conteúdos e atividades – pretende capacitar os diversos Agentes do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR), que participam no DECIR, com conhecimentos ao nível da segurança nas operações de supressão em incêndios rurais. 

Disponível através da Plataforma de E-learning da ENB, o curso está desenvolvido de forma atrativa e dinâmica, com muitas fotografias, ilustrações gráficas e vídeos, para ilustrar as diferentes situações e facilitar a aprendizagem. 

Os formandos bombeiros podem inscrever-se diretamente na Plataforma E-learning. Após conclusão da ação com sucesso os formandos recebem um certificado que será emitido de forma automática. 

Na primeira edição, inscreveram-se 12.015 formandos, dos quais 5.398 concluíram com sucesso esta formação disponibilizada às seguintes entidades: AFOCELCA, AGIF, ANEPC, Bombeiros, ENB, FEPC, ICNF e UEPS-GNR. Do total de formandos, 73% eram bombeiros. De acordo com o questionário de avaliação de satisfação do curso, 98,58% dos participantes mostraram-se satisfeitos ou muito satisfeitos.  

Esta formação está inserida no Plano Nacional de Qualificação dos Agentes do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (PNQ-SGIFR).

 

Os bombeiros podem inscrever-se diretamente em: https://elearning.enb.pt/  

2ª edição: Formação a distância em Segurança na Supressão de Incêndios Rurais
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

Formação a distância em Segurança na Supressão de Incêndios Rurais

partilha-google+ TAGS
#formação #incêndiosrurais #segurança
jQuery Cookie Disclaimer Bar