Webinar “Incêndios Rurais – Proteção de Pessoas em Aldeias em Risco”
2022-06-17 10:38:21

O Webinar “Incêndios Rurais – Proteção de Pessoas em Aldeias em Risco” realiza-se no dia 20 de junho, das 09h30 às 11h30, sendo promovido no âmbito do Projeto Evacuar Floresta, do qual a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) faz parte.  As inscrições estão abertas, sendo grátis, mas obrigatórias através do preenchimento do formulário eletrónico, em https://forms.gle/BpQmRwtn35wWhVvt9.  

Durante a iniciativa serão apresentados estudos e práticas aplicadas em Portugal neste domínio. Do painel de oradores fazem parte Fantina Tedim (Universidade do Porto), Andreia Rodrigues, Shahab Beyki, Helder Craveiro (Universidade de Coimbra) e João Fernandes (GNR). A sessão de abertura conta com a participação do Presidente da Direção da ENB, Vitor Reis, que irá moderar o evento.  

Após o webinar serão emitidos certificados de participação para todos os participantes. A Comissão Organizadora do evento é composta por Nelson Antunes, Verónica Catarino (ENB), Aldina Santiago, Luís Laím e Helder Craveiro (Universidade de Coimbra). 

O projeto de investigação Evacuar Floresta - Decisões e Planos de Evacuação em Cenários de Incêndio Florestal tem como objetivo principal criar um sistema de apoio à tomada de decisão, para proteção da população em risco, em caso de incêndio florestal. É financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e integra a ENB, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e o SERQ - Centro de Inovação e Competências da Floresta. 

 

Projeto Evacuar Floresta: https://evacuarfloresta.enb.pt/ 

Webinar “Incêndios Rurais – Proteção de Pessoas em Aldeias em Risco”
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ DOWNLOADS
Cartaz
partilha-google+ TAGS
#webinar
jQuery Cookie Disclaimer Bar