Após três semanas de formação, com um interregno devido à situação de contingência declarada em resultado dos incêndios florestais, foi concluído no dia 22 de julho o curso de Acidentes com Matérias Perigosas – Formador, que se iniciou no dia 27 de junho, no Centro de Formação de Sintra da Escola Nacional de Bombeiros (ENB).
A formação foi realizada com o apoio de meios materiais e humanos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, através de um protocolo de colaboração existente entre as duas entidades, e também do Corpo de Bombeiros Voluntários de Alcabideche, que cedeu dois veículos que tornaram possível esta formação.
Desde 2011 que a ENB não desenvolvia uma ação deste tipo, destinada a dotar os formandos com competências técnico-operacionais para ministrar formação no âmbito dos Acidentes com Matérias Perigosas.
Ao promover esta ação, a ENB vem assim dar resposta a uma área de formação identificada recentemente como prioritária no âmbito das missões confiadas aos Corpos de Bombeiros.
ENB retoma formação de Formadores em Acidentes com Matérias Perigosas