ENB na 9ª Conferência Internacional sobre Investigação em Incêndios Florestais
2022-11-22 10:25:33

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) participou na 9ª Conferência Internacional sobre Investigação em Incêndios Florestais, realizada de 11 a 18 de novembro, em Coimbra, organizada pela Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI), com o apoio de diversos parceiros institucionais.  

O Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, apresentou durante a conferência o projeto de investigação “Processo de liderança e saúde ocupacional dos bombeiros: Desenvolvimento de um programa de intervenção”, coordenado pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (FPUL), e que inclui a ENB como parceiro. 

Também a Coordenadora da Área Técnica Comportamental da ENB, Dr.ª Raquel Pinheiro, participou como oradora, tendo apresentado o trabalho científico “Firefighters leadership and well-being in rural fires: study in virtual reality environments”, bem como a investigadora Laura Carmona, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra, que integra o mesmo projeto que a ENB, com o artigo científico intitulado “Firefighters' lifestyle and well-being”.   

A conferência organizada pela ADAI, desde 1990, reuniu em Coimbra alguns dos nomes mais importantes da comunidade científica internacional na área da investigação em incêndios florestais, de países como a França, Estados Unidos, Austrália e Portugal. Na conferência participaram ainda os formadores da ENB, Ricardo Pedro e Paulo Soares, incluindo nos dois cursos de curta duração integrados no evento: o 6º Curso internacional em segurança pessoal nos incêndios florestais e o 9º Curso internacional sobre comportamento do fogo.

À semelhança das edições anteriores, a iniciativa pretendeu proporcionar aos participantes uma atualização sobre os desenvolvimentos da ciência e tecnologia dos incêndios florestais e uma oportunidade de encontro para investigadores e instituições, no sentido de promover a cooperação internacional.

ENB na 9ª Conferência Internacional sobre Investigação em Incêndios Florestais
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#conferência #incêndiosrurais #internacional
jQuery Cookie Disclaimer Bar