Hazmat: Cursos de Matérias Perigosas certificados internacionalmente
2015-04-02 11:45:03

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) tem vindo a estabelecer contactos e parcerias com entidades reconhecidas internacionalmente pela formação especializada em diferentes áreas de conhecimento técnico e científico. Seguindo a concretização dos objetivos estratégicos da inovação e da qualidade, a ENB e a PCS – Pratical Creative Solutions vão promover formação em Matérias Perigosas com a colaboração da Universidade de Boston.

Esta parceria junta um painel de peritos internacionais, em emergência e formação, para desenvolver uma área que se considera prioritária através da introdução de conhecimentos de vanguarda na formação dos bombeiros portugueses.

O primeiro curso desta formação é o “Nível de Operações (NFPA 472 Hazmat Operations Training)”. Trata-se de um curso de nível operacional cuja frequência é um pré-requisito para o acesso aos níveis seguintes: Nível de Técnico (NFPA 472 Hazmat Technician Training) e Nível de Gestão de Operações (NFPA 472 Hazmat Incident Command Training).

 A frequência do curso tem como pré-requisito a categoria mínima de Bombeiro de 3ª, Bombeiro de 3ª Classe ou Bombeiro Sapador.

Os cursos são acreditados internacionalmente pela norma NFPA 472 : Standard for Competence of Responders to Hazardous Materials/Weapons of Mass Destruction Incidents (2013 Edition). O certificado é emitido pela ENB, PCS – Pratical Creative Solutions e Universidade de Boston.

Mais informações

Hazmat: Cursos de Matérias Perigosas certificados internacionalmente
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#hazmat #propinada
jQuery Cookie Disclaimer Bar