Presidente da República visita o Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais
2015-04-08 16:13:36

O Presidente da República visitou hoje o Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais que a ENB tem na Lousã. A visita do Chefe de Estado, acompanhada por muitas individualidades ligadas à Protecção Civil, lideradas pela ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, e pelo secretário de Estado, João Almeida, focou-se nas obras de ampliação e remodelação, numa parceria com a Câmara Municipal da Lousã.

Foi no final da visita - em que foi recebido pelo presidente da instituição, José Ferreira, que estava acompanhado pelo presidente da Liga de Bombeiros, Jaime Soares -, que Cavaco Silva se mostrou confiante quanto à preparação do dispositivo para fazer face aos incêndios na época crítica que se aproxima.

Trata-se de cerca de «10 mil elementos presentes no dispositivo», disse, garantindo, em resposta a um jornalista, que Portugal está hoje «muito melhor equipado do que estava» nas últimas duas décadas, deixando o desejo de que é necessário «educar os cidadãos para a prevenção».

«É preciso que todos os portugueses sintam que a prevenção é uma tarefa que cabe a cada um», frisou, pedindo aos cidadãos que dêem «todo o apoio aos bombeiros». Deixou ainda «um apelo aos proprietários para que pensem na forma de gerir racionalmente os bens de que são proprietários por forma a se evitarem incêndios». Cavaco Silva não deixou, ainda, de considerar «justíssima uma homenagem aos bombeiros portugueses que perderam as suas vidas».

 

Presidente da República visita o Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

partilha-google+ TAGS
#CFEIF #CIF #incendiosflorestais #visita
jQuery Cookie Disclaimer Bar