ENB tem uma nova Vogal na Direção da instituição
2025-04-09 09:17:13

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) tem uma nova Vogal da Direção, a Tenente-Coronel Gisela Meireles, indicada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). A cerimónia pública de registo da posse decorreu no dia 8 de abril, no edifício sede da ENB, em Sintra, conferida pela Presidente da Assembleia Geral, Eng.ª Fermelinda Carvalho, à qual se associou o Secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Ribeiro, estando presentes os associados, Presidente da ANEPC, José Manuel Moura e o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), António Nunes. 

A nova Vogal da ENB foi eleita por unanimidade em reunião da Assembleia Geral da ENB, realizada no dia 27 de março, em Sintra. A Tenente-Coronel Gisela Meireles desempenhou anteriormente funções de Adjunta no Gabinete do Secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Ribeiro, passando agora a integrar a Direção liderada pelo Presidente Lídio Lopes, juntamente com o Vogal Marco Martins. É licenciada em Ciências Militares – Especialidade GNR – Armas, pela Academia Militar, com Pós-graduação em Ciências Militares – Segurança e Defesa. 

A vida das instituições “é feita de renovação”, salientou o Presidente da Direção da ENB, Lídio Lopes, durante a cerimónia. “Neste novo tempo da ENB o desafio que abraçamos é extraordinário, de profundas reformas, de inovação, revolucionário mesmo”, acrescentou. “É com muita alegria que a vejo integrar a vida desta instituição”, sublinhou, dirigindo-se à nova Vogal.

O Presidente da LBP, António Nunes, expressou a sua “muita satisfação” por ver a equipa diretiva da ENB renovada. Já o Presidente da ANEPC, José Manuel Moura, considerou que a tomada de posse da nova Vogal representa “um momento histórico para a ENB”. 

A Tenente-Coronel Gisela Meireles referiu que o primeiro contacto que manteve com a ENB aconteceu há cerca de 20 anos, enquanto formanda da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR. “Na altura ficámos surpreendidos com a excelência da formação e dos formadores da ENB”. Após agradecer a oportunidade de integrar a Direção da Escola e a forma como foi recebida por todos, sublinhou que irá estar “200% empenha nas funções” que lhe foram atribuídas.

ENB tem uma nova Vogal na Direção da instituição
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
jQuery Cookie Disclaimer Bar