ENB e Falck SCI Portugal promovem Cursos de Instrutor SAVER
2017-03-02 16:25:13

Estão abertas as inscrições para o Curso de Instrutor SAVER, nomeadamente para os módulos de formação Especialista SAVER – Técnico Multidisciplinar de Salvamento (M533) e Instrução e Criação de Cenários (M534), bem como para o Curso de Recertificação de Instrutor SAVER, que irão decorrer na ENB, em Sintra, em abril e maio.

Este método é uma referência mundial na área de salvamento e desencarceramento, tendo sido desenvolvido inicialmente pelo International Centre for Emergency Techniques (ICET). Após a aquisição do ICET por parte da Falck Fire Academy, o método SAVER passou a integrar a oferta formativa da Falck a nível mundial.

A sigla SAVER, em inglês Systematic Approach to Victim Entrapment Rescue (Aproximação Sistematizada para o Salvamento de Vítimas Encarceradas) designa este método que assenta na optimização do trabalho da equipa de socorro, sistematizando-o através de um guia de atuação que estabelece a ordem e os principais procedimentos de cada posição técnica.

Esta oferta formativa surge de uma parceria entre a ENB e a empresa Falck SCI Portugal no sentido de reativar o CITO Portugal (Certified ICET Training Organization). Os bombeiros interessados nestes cursos deverão efetuar logo que possível a sua inscrição, pois existem apenas 12 vagas cujo preenchimento será feito por ordem de registo.

 

Mais informações e inscrições:

Curso de Instrutor SAVER – 17 a 23 de abril
http://bit.ly/InstrutorSAVER  
(inscrições até 7 de abril ou preenchimento das 12 vagas)

Curso de Recertificação de Instrutor SAVER – 30 de setembro e 1 de outubro (NOVA DATA)
http://bit.ly/RecertificacaoSAVER

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Batata

ENB e Falck SCI Portugal promovem Cursos de Instrutor SAVER
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

ENB e Falck SCI Portugal assinam protocolo de cooperação

partilha-google+ TAGS
#CITO #parcerias #SAVER #SD
jQuery Cookie Disclaimer Bar