ENB marcou presença nos quatro dias do SEGUREX 2019
2019-05-17 15:29:12

Durante quatro dias, de 8 a 11 de maio, a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) marcou presença no SEGUREX 2019, o maior certame bienal em Portugal nos sectores da proteção, segurança e defesa, realizado na Feira Internacional de Lisboa (FIL), em simultâneo com a TEKTÓNICA. 

O presidente da ENB, Dr. José Ferreira, participou na cerimónia de inauguração da feira, presidida pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, no dia 8, pelas 15h00. Segundo os organizadores, o SEGUREX contou com 150 expositores, um aumento de 50% em relação à última edição, em 2017. 

A tecnologia de realidade virtual que é atualmente utilizada na formação ministrada no Centro de Simulação e Realidade Virtual, em Sintra, esteve em destaque no stand da ENB, proporcionando aos visitantes demostrações com cenários de emergência. 

No decurso da feira, a ENB promoveu ainda duas ações de formação. O Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa, no dia 9, e a Sensibilização em Combate a Incêndios e Evacuação de Edifícios, no dia 10. Ambos promovidos pelo Centro de Serviços para Instituições e Empresas.  

Entretanto, a ENB recebeu no âmbito dos Prémios SEGUREX o “Diploma Promotor Academias”, sendo a Academia Segurex um espaço para formação avançada, com componentes teóricas e práticas. Estes prémios visam distinguir empresas e instituições pelo seu trabalho relevante no sector.  

Uma das grandes novidades desta feira foi também a apresentação do Eco Camões, o primeiro veículo de combate a incêndios do mundo totalmente elétrico e não tripulado, da empresa Jacinto Marques Oliveira. 

 

ENB marcou presença nos quatro dias do SEGUREX 2019
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

ENB participa no SEGUREX 2019 com sessões de realidade virtual

SEGUREX 2019: ENB organiza ação gratuita de Sensibilização em Combate a Incêndios

SEGUREX 2019: ENB promove curso gratuito de Suporte Básico de Vida com DAE

partilha-google+ TAGS
#CSIE #SEGUREX
jQuery Cookie Disclaimer Bar