A empresa Babcock Mission Critical Services Portugal publicou recentemente o “Guia de Boas Práticas - Operações de Emergência Médica com Helicópteros”, um documento que é dirigido a todo o pessoal envolvido na emergência no local.
O guia visa fornecer apoio a todos os intervenientes que conduzem ou colaboram nas operações com helicópteros de emergência médica num local de aterragem. Estes conteúdos são considerados como boas práticas e podem constituir referências para o estabelecimento de procedimentos internos de cada organização envolvida.
Segundo o documento, os cenários mais comuns de aplicação destes conceitos são: acidentes em vias de comunicação que envolve a evacuação por helicóptero; assistência e evacuação de pacientes em locais que não são áreas aeronáuticas, designados aqui por locais não preparados; assistência e recolha de pacientes em locais que também são não preparados, mas que já foram avaliados previamente e validados com procedimentos estabelecidos. O guia está também disponível no Centro de Documentação da ENB em formato digital.
Faça aqui o download do guia: http://bit.ly/2OBrfQF