A ENB acaba de lançar um novo site
2015-07-03 09:00:00

A ENB-Escola Nacional de Bombeiros tem finalmente um novo site. Com um grafismo inovador e maior rapidez de consulta, esta versão acrescenta novas potencialidades à forma da Escola comunicar com os seus diferentes públicos.

O grande desafio desta nova plataforma foi a organização, de forma verticalizada e pouco segmentada, de tamanha quantidade de informação, desde artigos estáticos, documentos para download, conteúdos multimédia assim como as notícias que apresentam a ENB como um todo. Estamos convictos que este novo site é mais intuitivo na utilização e proporciona ao visitante uma melhor perceção de quem somos e do que fazemos.

Toda a informação foi revista e a sua disposição otimizada de modo a que em poucos passos, qualquer bombeiro, cidadão ou empresa consiga aceder ao conteúdo pretendido. Para o efeito, foi introduzido um novo motor de pesquisa, tags (palavras-chave) para a organização das áreas de conteúdos, e informações complementares: downloads, ligações externas e artigos relacionados.

Mas não ficaremos por aqui. Em breve, teremos novidades: os corpos de bombeiros com quem temos protocolado ULF-Unidades Locais de Formação vão ter um lugar de destaque e vamos também conceber mais conteúdos para todos os interessados em saber mais sobre os bombeiros portugueses e a sua formação - uma necessidade identificada na relação que temos com as mais de 26 mil pessoas que seguem a nossa página do Facebook. 

A ligação às redes sociais passou a ser mais simples e direta, e com isso a ENB pretende duplicar a nossa capacidade de divulgação até ao final deste ano, atingindo as 500 mil páginas visualizadas/ano. Resultados também potenciados pela otimização mobile do site (tablets e smartphones) que já representam 20% dos 90 mil acessos registados nestes 7 meses.

Este é o principal objetivo da comunicação da ENB: dar a conhecer a cada vez mais pessoas a intensa atividade formativa realizada nos centros de formação, ULF, quartéis e outros locais onde bombeiros, particulares e colaboradores de empresas desenvolvem as suas capacidades de socorro, segurança e proteção. Quantas mais pessoas souberem que a ENB é das entidades com maior volume de formação em Portugal, mais valor e reconhecimento atribuirão ao socorro qualificado prestado pelos nossos bombeiros.

Para o Presidente da ENB, José Ferreira, “o novo site vem na prossecução dos objetivos de inovação delineados no Plano Estratégico de Formação que têm orientado a ENB e que se materializaram recentemente com a Plataforma PIGF, o Guião da Formação para Ingresso, a plataforma de e-learning, o DTP Digital e a criação de um dos melhores centros de simulação e realidade virtual, a nível internacional, para bombeiros. Ainda durante este mês será lançado um centro de documentação, em Sintra, mas que terá uma correspondência com um catálogo online das obras disponíveis na biblioteca da ENB.”

 

A ENB acaba de lançar um novo site
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

A implementação do Dossier Técnico-Pedagógico Digital

Bombeiros vão ter um Centro de Simulação e Realidade Virtual

Nova plataforma de e-learning

Novo Guia para a Formação de Ingresso

partilha-google+ TAGS
#inovacao
jQuery Cookie Disclaimer Bar